O Codigo Da Vinci by Dan Brown

O Codigo Da Vinci by Dan Brown

Author:Dan Brown [Brown, Dan]
Format: epub
Published: 2010-09-09T03:00:00+00:00


A TRIBO DE BENJAMIM

- Maria Madalena está aqui - disse Teabing, apontando um lugar perto do topo da genealogia.

Sophie ficou surpreendida.

- Madalena pertencia à Casa de Benjamim?

- É verdade - respondeu Teabing. - Maria Madalena era de descendência real.

- Mas sempre pensei que fosse pobre.

Teabing abanou a cabeça.

- Madalena foi apresentada como prostituta com o objectivo de esconder as provas das suas poderosas ligações familiares. Sophie deu por si a olhar para Langdon, que mais uma vez corroborou. Voltou-se de novo para Teabing.

- Mas que diferença fazia à Igreja primitiva que Maria Madalena tivesse sangue real?

Teabing sorriu.

- Minha querida, não era o sangue real de Maria Madalena que tanto preocupava a Igreja, e sim o seu casamento com Cristo, que também tinha sangue real. Como sabe, Mateus diz-nos que Jesus pertencia à Casa de David. Um descendente de Salomão... rei dos Judeus. Ao casar com uma mulher da poderosa Casa de Benjamim, Jesus fundia duas linhagens reais, criando uma união política com potencial para apresentar uma legítima pretensão ao trono e restaurar a linha de reis tal como vinha de Salomão.

Sophie sentiu que ele estava quase a chegar ao fulcro da questão. Teabing parecia agora extremamente excitado.

- A lenda do Santo Graal é uma lenda a respeito de sangue real. Quando a lenda do Graal fala do «cálice que conteve o sangue de Cristo...», está, na realidade, a falar de Maria Madalena... o útero feminino que conteve a linhagem real de Jesus.

As palavras pareceram ecoar nas paredes do salão de baile antes que o cérebro de Sophie as registasse. Maria Madalena conteve a linhagem real de Jesus Cristo?

- Mas como podia Cristo ter uma linhagem real a menos...? Fez uma pausa e olhou para Langdon.

Langdon sorriu-lhe docemente.

- A menos que tivessem um filho.

Sophie ficou petrificada.

- Vede! - proclamou Teabing - a maior operação de encobrimento de toda a História! Jesus não só era casado, como também era pai. Minha querida, Maria Madalena era o Vaso Sagrado. Era o cálice que conteve o sangue real de Jesus. Foi o útero que gerou a linhagem, e a vinha de onde nasceu o fruto sagrado!

Sophie sentiu os pêlos dos braços eriçarem-se-lhe.

- Mas como poderia um segredo dessa importância permanecer escondido durante todos estes anos?

- Céus! - exclamou Teabing. - Esteve tudo menos escondido! A linhagem real de Jesus Cristo está na origem da mais duradoura lenda de todos os tempos: o Santo Graal. A história de Madalena tem vindo a ser gritada do alto dos telhados desde há séculos através de todo o género de metáforas e em todas as línguas. Está em todo o lado, para quem tenha os olhos abertos.

- E os documentos Sangreal? - perguntou Sophie. - Contêm alegadamente provas de que Jesus teve uma linhagem real?

- Sim.

- Então, toda a lenda do Santo Graal tem a ver com sangue real?

- Muito literalmente - respondeu Teabing. - A palavra Sangreal deriva de San Greal... Santo Graal. Mas na sua forma mais antiga, a palavra Sangreal dividia-se de maneira diferente. - Teabing rabiscou num pedaço de papel, que lhe estendeu.



Download



Copyright Disclaimer:
This site does not store any files on its server. We only index and link to content provided by other sites. Please contact the content providers to delete copyright contents if any and email us, we'll remove relevant links or contents immediately.