Marley & Eu by John Grogan

Marley & Eu by John Grogan

Author:John Grogan
Language: por
Format: mobi, pdf
Publisher: LeLivros.com
Published: 2013-06-28T03:00:00+00:00


Capítulo 16

O teste

Algumas coisas na vida são tão bizarras que só podem ser verdadeiras. Assim, quando Jenny ligou para a redação para dizer que Marley iria fazer um teste, eu sabia que ela não estaria inventando aquilo. Mesmo assim, eu não acreditei:

— Um, o quê...? — perguntei.

— Um teste para um filme.

— Tipo... filme de cinema?

— É, de cinema, seu bobo — ela respondeu. — Um longametragem,

— Marley? Num longa-metragem?

Continuamos repetindo isso por algum tempo até eu conciliar a imagem do nosso cabeçudo mordedor de tábuas de passar com a imagem de um imponente sucessor de Rin Tin Tin saltando na tela prateada, salvando crianças indefesas de edifícios em chamas.

— Nosso Marley? — perguntei novamente, só para ter absoluta certeza.

E era verdade. Uma semana antes, a supervisora de Jenny no Palm Beach Post ligara e dissera que tinha uma amiga que precisava que lhe prestássemos um favor. Ela era fotógrafa, chamava-se Colleen McGarr e fora contratada pela produtora de filmes Shooting Gallery de New York para trabalhar em um filme que pretendiam rodar em Lake Worth, que fica ao sul do lugar onde moramos. O trabalho de Colleen era encontrar um “típico lar do sul da Flórida” e fotografado de todos os ângulos possíveis

— estantes, ímãs de geladeira armários, tudo — para ajudar aos diretores a dar mais realismo ao seu filme.

— A equipe inteira é gay — confidenciou a chefe de Jenny. —

Eles querem entender como os casais que têm filhos vivem por aqui.

— Tipo um estudo antropológico — completou Jenny.

— Exatamente.

— Claro — Jenny concordou —, desde que eu não tenha de fazer uma faxina em casa antes.

Colleen veio e começou a fotografar, não só o que tínhamos em casa, mas a nós também. Como nos vestíamos, como nos penteávamos, como nos sentávamos no sofá. Fotografou as escovas de dentes no banheiro, os bebês em seus berços, e também o cachorro eunuco do típico casal heterossexual. Ou ao menos o que conseguiu fotografar dele. Como ela disse:

— Ele é meio indefinido.

Marley não poderia ficar mais entusiasmado em participar. Desde que os bebês haviam invadido a casa, ele procurava carinho onde pudesse encontrá-lo. Colleen poderia tê-lo furado com uma agulha: enquanto recebesse atenção, estaria tudo bem para ele. Colleen, uma amante de animais grandes, e sem medo de tomar banhos de saliva, deu-lhe toda a atenção, atirando-se para rolar no chão com ele. Enquanto Colleen fotografava, não pude deixar de pensar nas possibilidades. Não apenas estávamos fornecendo dados antropológicos em estado natural aos diretores, como estávamos contribuindo pessoalmente com o elenco. Eu sabia que grande parte dos atores coadjuvantes e todos os extras deste filme seriam contratados na cidade. E se o diretor encontrasse um verdadeiro astro entre os ímãs de geladeira e os pôsteres artísticos? Coisas mais estranhas do que isso já havia acontecido.

Eu podia ver o diretor, que na minha imaginação se pareceria bastante com Steven Spielberg, curvado sobre uma mesa imensa coberta com centenas de fotos. Ele olha, impaciente, para todas elas, resmungando:

— Lixo! Lixo! Isto não serve!

Então, ele pára em uma foto.



Download



Copyright Disclaimer:
This site does not store any files on its server. We only index and link to content provided by other sites. Please contact the content providers to delete copyright contents if any and email us, we'll remove relevant links or contents immediately.